quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Essa é pra inaugurar o blog...

A vida é uma jornada cheia, populosa e ao mesmo tempo muito solitária, na infância sonhos são criados e vão desaparecendo no decorrer da caminhada, a vida endurece.
Sim, endurece! Parece trágico e dramático fazer essa afirmação, mas não é... a vida endurece e por isso é necessário sair da casca de tempos em tempos.

Para a maior parte de nós é uma difícil tarefa e precisa ser aprendida com paciência, muita paciência. Paciência com a vida? Não, paciência com você mesmo.
A Vida nos disponibiliza uma leque de opções todos os dias e as vezes tomamos posse da opção menos acertada, se isso aconteceu com você, fique feliz, você está vivendo.

Um pouco de  mim... desde os primórdios:
Criança feliz, infância feliz, com alguns percalços, mas tudo sob a ótica de uma criança é mais leve, quisera não tê-la perdido. Adolescência típica, rebelde, sem causa e com causa, feliz também eu diria, bastante leve ainda. Eis que a fase adulta bate na porta e entra sem pedir licença, ah sim... essa é a parte mais difícil, as responsabilidades entram se sentam no sofá e exigem soluções, e que sejam rápidas, ela não tem o dia todo!
Muitos "porque's" e "serás", começam a  nos rodear, a pressão aumenta, a faculdade exige, o trabalho esfola e as contas chegam... tudo assim, bem juntinho. Mas acredite, somos capazes!
Eu, aos 18 anos comecei um relacionamento sério( hoje meu marido, \O/!), aos 21 decidimos casar. Nesta época eu fazia faculdade de biologia(hã?) e me formaria aos 22 anos, estudava, estagiava e trabalhava.
No meio do meu pouco tempo, recebi um BHCG POSITIVO de presente.
Sim, eu fui mãe aos 21 anos, de um menino lindo e prematuro de 28 semanas(6 meses completos), abri mão de tudo pra me dedicar a ele, não me arrependo de nada, hoje ele tem 7 anos, é perfeito, saudável, um primor de menino, meu orgulho. Mas e Eu, bom... Eu, voltei a trabalhar por contrato, numa Estatal do meu estado, o contrato acabou, eu fiquei em stand by e quando o contrato voltou, eu descobri que mais um BHCG positivo me foi dado de presente. Bom, pausa pra pergunta que não quer calar: "Vocês não tinham televisão em casa?". Sim, tínhamos, a questão é que eu tinha ovários micropolicísticos e ouvi duas vezes o médico falar que eu não precisaria ficar preocupada, para engravidar eu precisaria de tratamento de pelo menos 2 anos, ok, a leiga em medicina acreditou e engravidei as duas vezes.
Desta vez, a gravidez foi bem mais tranquila, eu estava em casa afinal e chegamos aos tão esperados 9 meses. O meu segundo orgulho nasceu e eu me dediquei a ele também, quando ele fez 1 anos e meio, eu resolvi retomar alguns projetos e é aí que entra o EnDireitando a Vida!

Eu resolvi estudar pra concurso, passei no primeiro que eu fiz (CEF/12), então comecei a estudar para o TCE, aí o bicho pegou, eu lia, lia e não entendia NADA, direito era pra mim um bicho de 30 cabeças.
Eu passava horas e horas pensando em estratégias para retomar a vida, voltar a estudar, trabalhar...
Resolvi que voltaria a fazer faculdade, a essas alturas eu já estaria formada a 5 anos, mas ok, nunca é tarde.
A questão foi escolher, eu definitivamente não voltaria mais para biologia, não tinha mais tempo pra trabalhos de campo, precisava de algo mais prático e que me desse suporte pra uma carreira sólida.
Pensei em administração, economia e direito... quaaaaase, optei por administração, quase, ufa! deixei economia de lado, porque sou péssima amiga da matemática e acabei unindo o útil ao agradável quando optei por fazer direito. Naquele primeiro momento, eu me matriculei na faculdade de direito, para prestar concurso, eu jamais imaginei que iria me apaixonar. Mas aconteceu e eu me apaixonei, hoje eu simplesmente amo o que estudo e pretendo exercer a profissão. Aqui eu recebo mais um positivo, ah não, dessa vez não estou gerando um bebê, estou gerando uma carreira!
Se tudo correr bem, me formo com 34 anos (balzaca!), mas está ótimo!
"FAÇA O QUE AMA E NÃO TERÁ QUE TRABALHAR UM DIA DE SUA VIDA."
                                                                                                                       (Confúcio)

Minha página: https://www.facebook.com/EndireitandoAVida

Nenhum comentário :

Postar um comentário